quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Circuito de oficinas atrai o público ao Encontro Cultural de Laranjeiras, SE


Milhares de sergipanos e turistas estão emLaranjeiras (SE) para conhecer e prestigiar mais uma edição do tradicional encontro cultural, que se encerra neste domingo (13). Entre as atrações deste ano, se destaca o circuito de oficinas; xilogravuras, de circo, pintura em tecido, percussão popular, entre outras.
As oficinas aconteceram em diversos pontos; circo (ceta), xilogravura (oficina escola), costumização em cangas e pintura em tecido (espaço cultural antigo fórum), afrocontos a abayomis (bonecas negras de nós - espaço da oficina escola), percussão popular (Escola Alcino Manoel Prudente), violão, percussão/bateria, técnica vocal, metais, palhetas e musica de pratica conj. musical (Sede da Filarmônica Coração de Jesus).
De acordo com a coordenadora de Oficinas, Alexandra de Santana, as oficinas são mais um atrativo para os jovens que participam do encontro cultural. “Esta é uma oportunidade de aprendizagem para crianças e jovens que participam do encontro cultural. Eles aprendem com alegria e aproveitam este momento de férias com as oficinas”, disse.
O Encontro Cultural de Laranjeiras foi criado em 1975 sempre mantendo o foco em uma política de defesa e proteção do Patrimônio Cultural.
Na festa cultural mais importante do município estiveram reunidos mais de cem grupos folclóricos, bandas nacionais e locais, exposições fotográficas, oficinas de artes e tantas outras atrações.
Do G1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário